Cirurgia Bariátrica reduz risco do Câncer de Mama?

Cirurgia Bariátrica reduz risco do Câncer de Mama?

Cirurgia Bariátrica reduz risco do Câncer de Mama?

O mês de outubro é dedicado à campanha de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama. A obesidade é um dos fatores de risco desse tipo de câncer, que é o mais comum entre as mulheres.

Por isso, o GECOM se une ao Movimento Outubro Rosa, na intenção de promover um alerta às mulheres, para os riscos dessa doença que pode ser prevenida e tratada com êxito, se detectada previamente.

O controle do peso, aliado à uma alimentação saudável e atividades físicas são fatores importantes para a prevenção do câncer de mama. Além disso, o autoexame também pode ser aliado na detecção prévia da doença. O autoexame é feito a partir da observação e do toque na mama. O exame clínico periódico também é recomendado para mulheres, a partir dos 50 anos.

A Cirurgia Bariátrica também é uma ação de prevenção ao Câncer de Mama pois, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), estudos apontam que a obesidade está diretamente associada a diversos tipos de Câncer. Os benefícios da Cirurgia Bariátrica, vão muito além da perda de peso. O tratamento pode promover qualidade de vida em diversas esferas da vida, tanto física, quanto psicológica e social, atuando também na
remissão e no combate às doenças associadas.

Cuide-se, previna-se e conte com o GECOM para a promoção da sua saúde.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.