A cirurgia revisional é uma intervenção especializada para pacientes que, após uma cirurgia bariátrica, não alcançaram os resultados desejados ou desenvolveram complicações. No GECOM, Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica, entendemos que cada paciente é único e, por isso, oferecemos abordagens personalizadas para aqueles que necessitam de um segundo procedimento cirúrgico para otimizar seus resultados e qualidade de vida.
A cirurgia revisional é realizada para ajustar, corrigir ou modificar os efeitos de uma cirurgia bariátrica anterior, como o Bypass Gástrico ou a Sleeve Gastrectomia. Ela pode ser necessária para tratar problemas como reganho de peso, refluxo gastroesofágico, fístulas ou outras complicações que surgem após a cirurgia inicial.
No GECOM, utilizamos diversas técnicas de cirurgia revisional, dependendo das necessidades de cada paciente:
• Re-Sleeve: Refazemos a cirurgia de Sleeve Gastrectomia para reduzir ainda mais o tamanho do estômago.
• Conversão de Sleeve Gastrectomia para Bypass Gástrico: Alteramos o procedimento original para um Bypass, especialmente eficaz em pacientes que apresentam refluxo gastroesofágico após o Sleeve.
• Duodenal Switch / SADI-S: Esta técnica pode ser considerada em pacientes que necessitam de uma perda de peso significativa e controle de doenças associadas como diabetes e hipertensão.
A decisão de realizar uma cirurgia revisional deve ser cuidadosamente considerada e baseada em uma avaliação completa por nossa equipe multidisciplinar. Abaixo estão algumas situações em que a cirurgia revisional pode ser indicada:
1. Reganho de Peso: Se o paciente volta a ganhar peso significativo após a cirurgia bariátrica, apesar de seguir as orientações médicas e manter um estilo de vida saudável, a cirurgia revisional pode ser a melhor opção;
2. Complicações Pós-Operatórias: Surgimento de complicações como fístulas, refluxo grave, úlceras ou obstruções intestinais pode exigir uma intervenção revisional para melhorar a qualidade de vida do paciente;
3. Controle Metabólico Inadequado: Quando a cirurgia bariátrica original não consegue controlar doenças associadas como diabetes, hipertensão ou dislipidemia, a cirurgia revisional pode ajudar a alcançar melhores resultados;
4. Falhas na Cirurgia Original: Se a técnica cirúrgica original não foi a mais adequada ou houve algum problema técnico, a cirurgia revisional pode corrigir essas falhas;
5. Perda da Restrição e Saciedade: Quando o paciente perde a sensação de saciedade ou restrição devido à dilatação do estômago ou da anastomose, a cirurgia revisional pode restaurar essas funções e melhorar o controle de peso.
No GECOM, nossa equipe multidisciplinar está preparada para avaliar detalhadamente cada caso e recomendar a melhor abordagem para cada paciente. Nosso compromisso é oferecer um cuidado de excelência, ajudando nossos pacientes a alcançar uma vida mais saudável e plena após a cirurgia bariátrica.
Informe seus dados que entraremos em contato assim que possível.
Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre Cirurgia Revisional com a nossa equipe especializada.
Cirurgia bariátrica em Porto Alegre. O Grupo GECOM fica localizado em Porto Alegre e é uma clínica especializada em cirurgia bariátrica. Procurando uma clínica certificada e de excelência para realizar a sua cirurgia bariátrica? Entre em contato com o GECOM e conheça todos os procedimentos disponíveis.
© Copyright 2024. DIVIA Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados
Sou eternamente grata a toda equipe GECOM! Há três meses fui submetida à cirurgia bariátrica com o Dr. Gabriel e hoje tenho uma vida totalmente nova. Minha autoestima voltou. Tenho muito mais disposição e alegria para fazer tudo. Muito obrigada Equipe por tudo, pelo carinho e dedicação com que sempre me atenderam. Vocês moram no meu coração ;)
Quero agradecer muito à Equipe da GECOM. Fui sempre muito bem atendida e superaram minhas expectativas. Fiz a Cirurgia Bariátrica em março de 2011, tinha 110 kg e hoje estou com 60 kg e faz quatro meses que fiz a cirurgia plástica no abdômen. Estou super feliz! Obrigada de todo coração à Equipe GECOM!
Minha vida estava muito difícil. Eu estava extremamente gorda, sem autoestima alguma, depressiva. Quando conheci a Gecom e comecei a fazer meus exames, tinha certeza que tudo daria certo. Tudo foi muito tranquilo, minha cirurgia foi Fobi-Capella gastric bypass, nunca tive náuseas, vômitos, nenhum efeito colateral. Fiz minha cirurgia dia 27/09/2013. De lá para cá, eu ganhei uma vida nova. Toda dedicação da equipe multidisciplinar foi maravilhosa!! Foram me assistir durante a internaação, no Hospital ?Ernesto Dornelles?, onde fui muito bem tratada, como em todas as vezes que precisei do mesmo. São 57 Kg a menos!!! Com isso uma nova mulher nasceu!! Fui estudar novamente depois de quase vinte anos!! A sensação de entrar em algum local e poder achar uma roupa que me sirva, é indescritível. Antes nada servia ou era uma fortuna pois, eu era muito gorda, hoje entro em qualquer loja e ninguém fica me olhando, a experiência das pessoas não se virarem para te observar é maravilhosa. Eu tenho muito a agradecer e uma dívida de gratidão eterna com toda a equipe da Gecom. Muito obrigada por me darem uma vida nova!! Amo vocês, que Deus os proteja e abençoe sempre.
Dia 22 de março de 2015 farão 14 meses que fiz a minha cirurgia. Correu tudo perfeito, pós-operatório normal, já saí do hospital conseguindo me movimentar direitinho, mas sempre obedecendo TODAS as recomendações médicas e dos outros profissionais que nos acompanham, como fisioterapeuta, por exemplo. A minha vida mudou, mudou muito, e para melhor. Hoje estou 47 kg mais magra, me sinto uma pessoa normal, estou de bem com o meu corpo, de bem com a vida, e olha que nem precisei fazer nenhuma cirurgia estética! Quando me perguntam, eu digo: fácil não é, mas pior é ser gordo e doente. Requer disciplina, pois temos que seguir regras importantes, mas o resultado chega! Tenho MUITO a agradecer a todos os profissionais da Gecom: Dr. Gabriel, a nossa psicóloga Débora, nossa querida nutri, a nossa fono, a endócrino, pois todos foram importantes nessa minha caminhada, que não terminou, mas agora sei guiar meus passos, pois vocês me orientaram!!! E quem tiver recomendação para cirurgia, mas estiver com medo de fazê-la: é melhor lutar para viver, do que se entregar e ir morrendo aos poucos! "Nós somos o resultado das nossas escolhas"! Grande abraço a todos!
Precisamente no dia 24 de janeiro de 2014 fez um ano em que me submeti à cirurgia Bariátrica, com o Dr Gabriel. Posso dizer que estou muito satisfeita com os resultados, principalmente porque minha pressão arterial normalizou e nunca mais precisei tomar o coquetel de uso contínuo. Eram 4 tipos de medicamentos. Eliminei 32 kg, mas estou na esperança de baixar mais um pouco. Minha alimentação é um terço do que era e não me faz falta. Hoje como de tudo, mas de forma moderada. O estômago diz quando chega. Minha auto-estima está lá em cima e sinto-me muito bem quando as pessoas dizem que estou uma menina. (hehehe). Estou com 67 anos e sinto-me como se tivesse 50. Dores nos joelhos, na coluna, tonturas, refluxo, azia, roncos, tudo isso é coisa do passado. Minha pressão é monitorada e é 12X7 ou 13x 8. Por verem o meu resultado, 3 amigas minhas se submeteram a mesma cirurgia e estão muito bem. Nota 10 para a Dra Sibele a Nutricionista, pelo seu atendimento. E eu também sou Nutricionista. Meu cardiologista me deu os parabéns. Obrigada a GECOM.
Há poucos dias completou um ano que fiz minha cirurgia bariátrica (redução de estômago), como é mais conhecida. Pensei bastante se deveria postar minhas fotos no face, mas acho que não tenho nada a esconder, pelo contrário, hoje posso dizer que sou uma outra pessoa, mais alegre, feliz e muito mais disposta a tudo e, quem sabe, esse depoimento ainda possa ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo sofrimento que passei, pois ao contrário do que muitos pensam, obesidade não é falta de vontade, ou preguiça, e sim uma doença, muito triste, que muitas vezes acaba isolando as pessoas do convívio social. Há pouco mas de um ano, pesando 47 kg a mais, estava cansada, triste e sem vontade de viver...não gostava mais de ir a lugar algum, saia de casa somente para trabalhar e só; quando tinha algum convite para ir a algum lugar, arrumava todas as desculpas possíveis para não ir, e quando não tinha jeito até ia, mas tinha vontade de me esconder, pois sentia muita vergonha da minha imagem, mas graças a Deus e minha família encontrei uma saída. Pesquisei bastante e li muito sobre o assunto e com total apoio do meu marido Cristian Wilbert e minha filha Tatiih Wilbert, no dia 02/10/2012, fiz a cirurgia, e hoje um ano depois, como todos podem ver, sou outra pessoa, agora cheia de vontade de viver ..... Tenho muito a agradecer, e a muitas pessoas, não vou citar nomes pois não quero ser injusta e esquecer de alguém, mas vocês sabem....minha família, meus colegas, amigos, médicos e todos que de alguma forma fizeram parte dessa conquista, amo todos vocês !!! MUITO OBRIGADA !!!!
Minha história começou em 2006, incentivado por um colega de trabalho, conheci o Dr. Jorge e o GECOM quando tinha 31 anos e pesava 140 kg, todo esse peso distribuídos em 1,72m. Após 6 meses de acompanhamento com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e o próprio cirurgião, em 16 de novembro do mesmo ano dei entrada no Hospital Mãe de Deus, para a tão esperada cirurgia de redução de estômago. Graças às mãos abençoadas do Dr. Jorge me libertei de 62 kg aos quais estava "acorrentado". Atualmente, com o peso estabilizado em 78 kg e em perfeitas condições de saúde física e psicológica só tenho à agradecer à toda a equipe do GECOM e ao Dr. Jorge por esse verdadeiro milagre que me foi proporcionado.
Estou muito feliz e agradeço todos os dias pela "MINHA NOVA VIDA", principalmente ao Dr. Jorge, que me orientou, explicou e, o principal, continua da mesma maneira como fui recebida em minha primeira consulta no Grupo Gecom. Hoje, 11/01/2013 está fazendo 06 meses da minha cirurgia. Iniciei neste grupo com muitas dúvidas, mas com uma grande certeza não poderia continuar assim. Estava com 176 kg, 32 anos, uma filha e o meu futuro, com certeza, não seria muito longo. Para realizar o procedimento teria que emagrecer, consegui emagrecer seis kg, para mim um sucesso, pois até agora só havia ganhado peso. Fui para a cirurgia com 170 kg, numa quarta-feira fria, no Hospital Ernesto Dornelles. Tudo foi muito bom, e já na sexta-feira "13" estava chegando em casa. Um dia com muito vento, meu pai todo preocupado e eu feliz da vida mostrando que estava bem aos meus alunos e colegas que estavam do outro lado da cerca. Mas, o que eu mais queria era ver minha filha. Queria dar um abraço, um beijo e receber um carinho e, para minha surpresa, quando chegou da Escolinha, foi bem ao contrário, ela nem queria chegar perto de mim. Para ter sucesso na minha nova vida, segui todas as orientações e o que mais gostava era da sopa de ervilha, suco de mamão e gelatina. Como realizei minha cirurgia nas férias escolares, 19 dias depois já estava em sala com os meus alunos. Recebi muito apoio dos colegas, amigos, parentes e, claro, do meu pai, que sempre esteve ao lado me apoiando, ajudando e comprando frutinhas, verduras, iogurte, tudo para o meu bem estar. Estou realizada, sou outra mulher, outra professora, outra "MÃE", outra dona de casa. Tenho disposição, ânimo, vontade de fazer as coisas para mim agora, pois sempre vivi para os outros, tentando me esconder do mundo. Hoje estou com 130kg, ou menos, pois a ultima vez que me pesei foi no dia 03 de janeiro e estou realizada. Já andei de bicicleta, voltei a sentar no chão, fazer caminhadas e conversar com as pessoas. Ah!!!! Até vestido já estou usando! Tenho muito que agradecer três pessoas em especial: 1º DEUS 2º MEU PAI 3º DR. JORGE Nem preciso falar o quanto estou emocionada ao escrever esse comentário, pois a mudança de vida é incrível e não vou parar por aqui, isso é apenas o recomeço da NOVA ALINE GUIMARÃES...
Estou me preparando para a cirurgia. Sempre disse que jamais faria o que chamava de loucura. Mas, minha família estava cansada de me ver com inúmeros problemas: pressão alta, artrose, fascite, apnéia do sono, refluxo, azia, autoestima baixa, depressão, etc. Escondo-me de pessoas que me conheciam há anos atrás e que não me veem há tempo. Aquela frase tão comum: "Meus Deus, como tu engordaste!" Não aguento mais. Vou colocar uma roupa para sair (normalmente, ir na igreja), experimento uma a uma e vou largando em cima da cama, até que termino colocando uma qualquer e saíndo com vontade chorar. Minha filha é acadêmica de Direito na FEEVALE e conheceu uma colega que fez a cirurgia bariátrica com o Dr. Gabriel, do GECOM (seu depoimento está nesta página) Fernanda Henke. Ela trouxe-me as fotos desta colega de antes e depois da cirurgia, além de todo o seu depoimento das vitórias alcançadas e de como está feliz. Criei coragem, marquei uma consulta com o Dr. Gabriel e estou hoje realizando todos os exames necessários. Em janeiro estarei me submetendo à cirurgia. Estou muito otimista e confiante. O Dr. Gabriel me passou uma tranquilidade muito grande e eu me coloco nas mãos de Deus e nas desta equipe maravilhosa. Obrigada Gecom, obrigada Fernanda. Breve voltarei a dar meu depoimento, me sentindo uma nova mulher.
Olá! Meu nome é Fernanda, tenho 29 anos, operei em 05-01-12 com o Dr. Gabriel. Resolvi só postar meu depoimento após passar um tempo de cirurgia para então poder contar do emagrecimento, dietas... Essas coisas que sempre queremos saber quando ainda não somos operados. Claro que não sabia que em tão pouco tempo eu estaria aqui contando a minha história para vocês. Pois em pouco mais de 3 meses de cirurgia eu já estou "quase" comemorando a minha meta. Só tenho o que comemorar. Já perdi 25kg. Sempre briguei muito com a balança. Em 2002 sofri com uma depressão profunda e perdi 13 kg em menos de 2 meses. Fiquei com 56 kg. Digo "perdi" pois acabei os "encontrando" mais tarde. hehe Em 2006 eu casei, saí do meu emprego que eu AMAVA demais o que fazia e vim morar na cidade do meu esposo. Fiquei 1 ano desempregada e comecei a engordar novamente. Engordei muito e ainda engravidei. Fui para os 94 kg na gestação. Minha filha nasceu em 2009 e amamentando eu passei para 78 kg. Não demorou muito para eu engordar tudo de novo. Eu era uma pessoa que não vivia mais. Passava os dias dormindo, não gostava de sair, passava só comendo e ainda conseguia "tremer" de fome. Minha vida era em torno de comida. Já não me arrumava mais para sair de casa, cortei meus cabelos que estavam quase na cintura para acima dos ombros, pois não tinha mais forças nos braços para me pentear. Eles formigavam muito e eu chorava de dor. Se eu saia na rua e via um amigo que não o via a anos eu ficava quieta pois não queria que as pessoas me vissem daquele jeito. Se bem que as pessoas me viam e não me reconheciam. Todas as minhas roupas de quando era magra eu passei adiante. Pensava que NUNCA mais seria possível eu voltar a ser aquela pessoa que eu era. Linda, alegre, sorridente... Até que num dia eu resolvi buscar pela gastroplastia. Li muito. Mais muito! Marquei uma consulta com outros grupos em POA e não gostei de nenhum. Mas nunca desisti. Certo dia, encontrei o site do GECOM e resolvi marcar uma consulta. Primeiramente conversei com a Veramaria que foi TUDO. Querida, atenciosa, prestativa... Era daquilo que eu precisava. Precisava me sentir segura para uma cirurgia como essa. Agendei e fui falar com o Dr. Gabriel. Consultório limpo, bonito, arejado, espaço adequado para obesos... Já era um motivo para eu ficar ali. O Dr. Gabriel me chamou para a consulta e incrível como saí de lá mais decidida ainda. Esclareceu todas as minhas dúvidas, me fez várias perguntas, me mostrou vários resultados, solicitou os exames e me encaminhou para o restante da equipe. Fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta. TODOS 100% e eu... 100% satisfeita!!! Tinha CERTEZA que seria a FAMÍLIA GECOM quem cuidaria de mim. Para quem ainda não operou: No Gecom, TODAS as consultas com TODOS os profissionais são na mesma clínica. Assim você pode conciliar todas as suas consultas num único dia e no mesmo consultório, sem precisar ficar se deslocando de um lado para o outro. Isso para depois de operado, principalmente, é muito importante. Já vi outros cirurgiões falando que operam mais de um paciente por dia. Alguns que operam 3, 4 no mesmo dia e fiquei apavorada. Primeira coisa que perguntei foi isso. O Dr. Gabriel deixou bem claro que tanto ele quanto o Dr. Jorge, que aliás operam juntos, operam um paciente por dia, sempre pela manhã, bem cedinho. Satisfação em dobro! Mas... De outro lado, tinha a negação da família e amigos. Não foi fácil ir contra tudo e contra todos. Exceto meu marido que SEMPRE esteve ao meu lado. Toda a família e amigos foram contra. O que eu mais ouvia e respondia, é claro, era: Fecha a boca (mãe)! R: Se é tão fácil fechar a boca, por que você também não para de fumar? Precisa operar para fechar a boca (padrasto)? R: Precisa! Agora não me satisfaço com pouco. (risos) Você vai morrer(mãe)? R: E se eu morrer de gorda e infeliz, por cima? Você nunca mais vai poder comer como antes? R: Não quero mais comer como antes, quero poder comer pouco e ficar satisfeita. Magra e feliz! Você vai ter muita dor (irmã)? R: Dor eu já tenho muitas agora, é possível ter mais dores ainda? Com hérnia de disco, problemas na rótula dos dois joelhos, gordura no fígado, início de hipertensão e diabetes... Você vai tomar medicamento para o resto da vida? R: Antes tomar vitamina do que medicação para doenças e tantas dores! Muitas vezes eu chorei e ficava brava comigo mesmo por ter contado para os outros. Bem... Eu sempre disse que Deus cuidou de tudo na minha vida. A cirurgia foi um sucesso!!! Minha cirurgia durou menos de 2h, fiquei no hospital 2 dias e fui direto para a praia onde estava a família do meu marido me esperando. Com 7 dias tirei o dreno, com 15 dias pude voltar ao trabalho e com 30 dias voltar a dirigir. Não fiquei com aquela cara de doente (risos), minha recuperação não pode ser mais tranquila! Minha relação com a comida é muito tranquila. Como arroz, como frango... Nunca tive dor alguma e não tive vômitos. Operei com 92,800kg e medindo 1,52. Atualmente estou com 68 kg. Faltando 8 kg para a meta que o Dr. Gabriel estabeleceu. ...Usava calça 50 e estou usando 40. Calçava 37 e estou calçando 35. Dependendo do calçado eu uso 34. Não preciso dizer mais nada!! A alegria está estampada em meu rosto. Tudo mudou... Mudou muito minha relação com o marido, desejos... Me diziam que tudo mudaria depois. Não é que mudou mesmo? Só tenho que agradecer a esse grupo que me acolheu e que cuida tão bem de mim e de todos que lá buscam pela gastroplastia. Vocês são as pessoas que mais acreditaram em mim e que me deram todo o suporte para que eu voltasse a "andar" e viver feliz com saúde. Que assim seja! Obrigada!! Fernanda Henke