Cirurgia Robótica

Cirurgia Robótica

O GECOM, com a sua característica de inovações técnicas e tecnológicas, já disponibiliza aos seus pacientes a Cirurgia Bariátrica, através da Cirurgia Robótica Minimamente Invasiva.

Cirurgia Robótica é uma evolução da cirurgia videolaparoscópica, em que já se utiliza um acesso ao abdômen, através de uma técnica minimamente invasiva (sem a necessidade de grandes incisões). A grande diferença entre os dois métodos é que na nova tecnologia robótica, os instrumentos cirúrgicos se apoiam nos braços mecânicos do robô e, assim, minimiza o trauma aos tecidos do paciente. Em casos mais complexos, como nos pacientes obesos com uma camada de parede abdominal mais grossa, fica fácil entender o benefício desse método.

A Cirurgia Robótica Minimamente Invasiva traz os seguintes benefícios aos pacientes: diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, diminuição de perdas sanguíneas durante o procedimento, menor tempo de permanência no hospital e, ainda, oferece a oportunidade de retorno mais rápido às suas atividades diárias. Mas, sem dúvida alguma, o maior benefício é oferecido pela qualidade da imagem (3D em alta definição) e na presteza dos movimentos realizados pelo braço robótico, sempre sob o comando do cirurgião bariátrico.