Equipe GECOM participa da 19a edição do B.E.S.T.

Equipe GECOM participa da 19a edição do B.E.S.T.

Equipe GECOM participa da 19a edição do B.E.S.T.

O GECOM esteve presente na 19ª edição do evento B.E.S.T. - Bariatric Endoscopic Surgery Trends.

O evento, que foi realizado entre os dias 9 e 11 de junho, no Centro de Eventos da AMRIGS - Porto Alegre, apresentou novidades e abordou temas relevantes relacionados à Cirurgia Bariátrica, junto às principais referências da área.

Os avanços tecnológicos endoscópicos e a Cirurgia Robótica, também foram debatidos pelos profissionais presentes.

Os profissionais da Equipe Multidisciplinar do GECOM atuaram como palestrantes, debatedores e, também, na Comissão Científica Organizadora, que contou com a participação da Fonoaudióloga Marlei Braude Canterji e da Fisioterapeuta  ngela Gomes. Marlei, inclusive, compôs a mesa de debatedores especialistas sobre o tema Cirurgia Bariátrica em Paciente Portador de Síndrome de Down.

A Nutricionista Sibele Prates ministrou uma palestra, em que tratou do tema Preparo Nutricional e Perda de Peso no Pré-operatório. Neste módulo, foram salientados tópicos como a importância da avaliação nutricional, bioimpedância, mudanças de hábitos alimentares, além de questões metabólicas que são alteradas com a cirurgia e a relação entre intestino e cérebro.

O debate também contou com a presença da Psicóloga Nicole Nemetz, que contribuiu, junto a outros profissionais especialistas, com suas percepções sobre o tema, a partir de sua experiência no consultório do GECOM.

O Cirurgião Bariátrico Jorge Lazslo Ruttkay Pereira, com mais de 25 anos de experiência no tratamento da obesidade, enriqueceu o debate sobre Cirurgia Bariátrica em Adolescentes. A mesa contou com os apontamentos de profissionais multidisciplinares da Psicologia, Nutrição, Endocrinologia e Educação Física.


“É uma grande honra participar de um evento dessa importância e magnitude e poder compartilhar estudos e conhecimentos com outros profissionais de excelência. Além disso, é muito gratificante ser integrante do GECOM, que é sempre referência, quando o assunto é Cirurgia Bariátrica”, afirma a Nutricionista Sibele Prates Miranda Correa.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.