Sobre

A EMPRESA

O GECOM é o grupo pioneiro no Rio Grande do Sul na realização do bypass gástrico com anel de contenção (Cirurgia de Fobi-Capella), tanto pelo método aberto (outubro de 1998) como pela videolaparoscopia (maio de 2001).

O grupo também oferece outras técnicas cirúrgicas, internacionalmente aceitas, além da colocação do balão intragástrico, em pacientes selecionados.

Conta com profissionais capacitados a realizarem avaliação pré-operatória e acompanhamento pós-operatório, nas áreas cirúrgica, psico-emocional, nutricional, clínico-endocrinológica, fisioterapêutica, fonoaudiológica e anestesiológica

Os cirurgiões do GECOM são titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Certificações


Qualidade GECOM certificada nacional e internacionalmente

GECOM recebe certificação como Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

O GECOM recebeu a Certificação Internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM COE), no dia 29 de maio de 2012.

Na mesma oportunidade, foi lhe conferida a Certificação de International Center of Excellence (ICE).

A Certificação foi conferida pela Surgical Review Corporation (SRC), organização internacional, cujo foco é melhorar a segurança e a qualidade do atendimento dado ao paciente obeso.

O SRC é o principal responsável pela acreditação dos melhores centros de tratamento da obesidade no mundo e administra o maior banco de dados de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de redução de estômago.

Os pré-requisitos para alcançá-la são recursos humanos especializados e treinados e instalações com espaços físicos e equipamentos adequados ao atendimento dos pacientes obesos.

Fatores que pesam para o recebimento da Certificação da SRC são o baixo índice de complicações nos casos cirúrgicos e o grande volume de cirurgias bariátricas realizadas. O GECOM já realizou mais de 2.000 procedimentos bariátricos, sendo destes, mais de 1.500 por videoloparoscopia com 0% de mortalidade.

O GECOM recebeu a visita técnica de profissionais avaliadores, ligados ao SRC, que constataram e aprovaram as instalações e os protocolos utilizados pela Equipe Multidisciplinar GECOM, no atendimento a seus pacientes nos períodos pré e pós-operatórios

Esta Certificação, recebida pela Equipe GECOM, só reforça o empenho de todos com a qualidade e a dedicação de quem realiza uma média de cento e cinquenta cirurgias bariátricas por ano.







Hospitais Atendidos



Hospital Mãe de Deus
Rua José de Alencar, 286
Menino Deus - Porto Alegre - RS
Fone 51 3230 6000
Hospital Moinhos de Vento
Rua Ramiro Barcelos, 910
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
Fone 51 3314 3434
Hospital Ernesto Dornelles
Avenida Ipiranga, 1801
Azenha - Porto Alegre - RS
Fone 51 3217 8545
3000+
Cirurgias Realizadas
12+
Médicos Especialistas
3
Hospitais
4
Certificações

Encontros pela Saúde

Cirurgia da Obesidade

Reuniões mensais realizadas como objetivo de introduzir o assunto com base para discussões relacionadas aos procedimentos da cirurgia e tratamentos para obesidade.

GECOM - Encontros pela SaídaPróxima Reunião:

Data e horário a definir.

Informações: 51 3332 1131 - atendimento@gecom.med.br

Local: Gecom - Rua Schiller, 64 - Bairro Rio Branco (estacionamento gratuito)

Venha tirar suas dúvidas relacionada ao tratamento.

Os Encontros pela Saúde são abertos ao público e gratuitos.

Contamos com sua presença!


Grupo de Apoio para Pacientes Operados

Com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes mais um vínculo de ajuda, o GECOM possui o Grupo de Apoio a Pacientes Operados – são encontros mensais que proporcionam aos pacientes um ambiente adequado e seguro, coordenado e supervisionado pela psicóloga bariátrica Débora Gleiser.

GECOM - Encontros pela SaídaPróxima Reunião:

Data e horário a definir.

Informações: 51 3332 1131 - atendimento@gecom.med.br

Local: Gecom - Rua Schiller, 64 - Bairro Rio Branco (estacionamento gratuito)

Nesses encontros os pacientes podem falar sobre suas mudanças, dificuldades e ouvir quem também está passando pelas mesmas situações.

Sabemos que a continuidade do tratamento com profissionais da equipe multidisplinar aumenta muito a possibilidade de sucesso da cirurgia bariátrica e entendemos também, que a obesidade é uma doença crônica e, portanto, sem cura. A cirurgia da obesidade é um instrumento para o controle dessa doença, mas a eterna vigilância se faz necessária.

O Grupo de Apoio oferece a oportunidade do paciente tratar suas questões entre iguais, tirando dele todo o proveito possível: ouvir quem está passando pelas mesmas etapas, conhecer quem está em momentos diferentes, saber como as pessoas enfrentam suas dificuldades, enfim, interagir... podendo ajudar e ser ajudado.

O Grupo de Apoio é exclusivo para pacientes operados pelo Gecom.

Confirme a sua presença!

Encontros
pela Saúde

Reuniões para apresentar o tema e proporcionar discussões relacionadas à cirurgia e aos tratamentos da obesidade.

Conheça nosso Livro

Viva Plenamente, Viva com Saúde

Esta é a 2ª edição deste livro, um verdadeiro guia de perguntas e respostas sobre a Cirurgia da Obesidade e do Diabetes, que procura responder às questões mais pertinentes e mais frequentes sobre a Cirurgia da Obesidade e Metabólica.

Para mais informações:

atendimento@gecom.med.br
51 3332 1131

Conheça
nosso Livro

Um guia de perguntas e respostas sobre a Cirurgia da Obesidade e do Diabetes.