Sobre o GECOM

Sobre O GECOM

O GECOM é o grupo pioneiro no Rio Grande do Sul na realização do bypass gástrico com anel de contenção (Cirurgia de Fobi-Capella), tanto pelo método aberto (outubro de 1998) como pela videolaparoscopia (maio de 2001).
O grupo também oferece outras técnicas cirúrgicas, internacionalmente aceitas, além da colocação do balão intragástrico, em pacientes selecionados.
Conta com profissionais capacitados a realizarem avaliação pré-operatória e acompanhamento pós-operatório, nas áreas cirúrgica, psico-emocional, nutricional, clínico-endocrinológica, fisioterapêutica, fonoaudiológica e anestesiológica
Os cirurgiões do GECOM são titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).
Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

counter

3000

Cirurgias Realizadas

counter

12

Médicos Especialistas

counter

4

Hospitais Conveniados

counter

4

Certificações

Acompanhe no Youtube

Conheça e acompanhe o nosso canal no Youtube com dicas e Lives da nossa equipe.


Acompanhe no Youtube

Solução Completa em Cirurgia Bariátrica

feature img

Clínica Certificada

Qualidade GECOM certificada nacional e internacionalmente.

feature img

Acompanhamento

Grupo de apoio para pacientes operados.

feature img

Hospitais Atendidos

Hospitais credenciados de altíssimo nível.

feature img

Médicos Qualificados

Equipe com os melhores médicos de Cirurgia Bariátrica.

Certificações


O GECOM recebeu a Certificação Internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM COE), no dia 29 de maio de 2012.
Na mesma oportunidade, foi lhe conferida a Certificação de International Center of Excellence (ICE).
A Certificação foi conferida pela Surgical Review Corporation (SRC), organização internacional, cujo foco é melhorar a segurança e a qualidade do atendimento dado ao paciente obeso.
O SRC é o principal responsável pela acreditação dos melhores centros de tratamento da obesidade no mundo e administra o maior banco de dados de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de redução de estômago.
Os pré-requisitos para alcançá-la são recursos humanos especializados e treinados e instalações com espaços físicos e equipamentos adequados ao atendimento dos pacientes obesos.
Fatores que pesam para o recebimento da Certificação da SRC são o baixo índice de complicações nos casos cirúrgicos e o grande volume de cirurgias bariátricas realizadas. O GECOM já realizou mais de 2.000 procedimentos bariátricos, sendo destes, mais de 1.500 por videolaparoscopia com 0% de mortalidade.
O GECOM recebeu a visita técnica de profissionais avaliadores, ligados ao SRC, que constataram e aprovaram as instalações e os protocolos utilizados pela Equipe Multidisciplinar GECOM, no atendimento a seus pacientes nos períodos pré e pós-operatórios
Esta Certificação, recebida pela Equipe GECOM, só reforça o empenho de todos com a qualidade e a dedicação de quem realiza uma média de cento e cinquenta cirurgias bariátricas por ano.



Nossa Equipe

Hospitais Atendidos

Hospital Mãe de Deus

Hospital Mãe de Deus

Rua José de Alencar, 286
Menino Deus - Porto Alegre - RS

Hospital Moinhos de Vento

Hospital Moinhos de Vento

Rua Ramiro Barcelos, 910
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS

Hospital Ernesto Dornelles

Hospital Ernesto Dornelles

Avenida Ipiranga, 1801
Azenha - Porto Alegre - RS

Hospital Blanc

Hospital Blanc

Rua Gomes Jardim, 253
Santana - Porto Alegre-RS

ENCONTROS PELA SAÚDE

Cirurgia da Obesidade - Coordenação Cirurgião Gabriel Vargas

ENCONTROS PELA SAÚDE

Reuniões mensais realizadas como objetivo de introduzir o assunto com base para discussões relacionadas aos procedimentos da cirurgia e tratamentos para obesidade.

Em função da pandemia do Corona Vírus os Encontros Pela Saúde PRESENCIAIS estão suspensos por tempo indeterminado, mas estamos fazendo LIVES seguindo todos os protocolos de segurança. Acesse os conteúdos em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCGblDYhkLQ10VsRtF3Ofy_Q

ENCONTROS PELA SAÚDE

Grupo de Apoio para Pacientes Operados - Coordenação da Psicóloga Debora Gleiser

ENCONTROS PELA SAÚDE

Com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes mais um vínculo de ajuda, o GECOM possui o Grupo de Apoio a Pacientes Operados – são encontros mensais que proporcionam aos pacientes um ambiente adequado e seguro, coordenado e supervisionado pela psicóloga bariátrica Débora Gleiser.
Nesses encontros os pacientes podem falar sobre suas mudanças, dificuldades e ouvir quem também está passando pelas mesmas situações.
Sabemos que a continuidade do tratamento com profissionais da equipe multidisciplinar aumenta muito a possibilidade de sucesso da cirurgia bariátrica e entendemos também, que a obesidade é uma doença crônica e, portanto, sem cura. A cirurgia da obesidade é um instrumento para o controle dessa doença, mas a eterna vigilância se faz necessária.
O Grupo de Apoio oferece a oportunidade do paciente tratar suas questões entre iguais, tirando dele todo o proveito possível: ouvir quem está passando pelas mesmas etapas, conhecer quem está em momentos diferentes, saber como as pessoas enfrentam suas dificuldades, enfim, interagir... podendo ajudar e ser ajudado.
O Grupo de Apoio é exclusivo para pacientes operados pelo Gecom.
É preciso que o paciente solicite que seja adicionado no grupo.
Confirme a sua presença!
Próxima Reunião:
Dia 20/07 às 19h.
Informações: 51 3376.9411 - atendimento@gecom.med.br
Local: Os encontros ocorrem sempre na terceira terça-feira de cada mês, via zoom

Tour Virtual

Conheça Nosso Livro

Viva Plenamente, Viva com Saúde

Esta é a 2ª edição deste livro, um verdadeiro guia de perguntas e respostas sobre a Cirurgia da Obesidade e do Diabetes, que procura responder às questões mais pertinentes e mais frequentes sobre a Cirurgia da Obesidade e Metabólica.
Para mais informações:
atendimento@gecom.med.br
51 3376.9411



Baixe o E-Book
Conheça Nosso Livro

Novos Projetos GECOM

Em breve o Gecom vai estar presente no litoral norte e na serra. Em parceria com LifeDay.

Logo logo o GECOM vai estar em um dos mais modernos complexos de saúde que conta com uma estrutura hospitalar das mais avançadas e modernas do país. Localizado no bairro planejado Santorini, em Xangri-lá, vai contar com internação de curta e média permanência.

Uma estrutura completa de exames de diagnóstico e serviços de tratamento dentro do complexo de saúde vai proporcionar mais agilidade no atendimento aos pacientes.

Conheça Nosso Livro
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.